0



Foi este pequeno pedaço de papel que caiu das minhas coisas que estavam guardadas na minha caixa de documentos pessoais... ao pegá-la e ler...

“O que é o poder das palavras, não?
 É simplesmente isso. 
O Amor Universal: Amar, Amar. 

Mas quando é o Amor (homem/mulher) este artigo torna-se  evasivo, abstrato e inatingível. O Amor (homem/mulher) é a completa interação dos dois com: compromisso, respeito, dedicação... etc. etc. etc. o que todos sabemos. 


Então achei este artigo subjetivo, fora da realidade humana.... do dia-a-dia, pode até se aplicar aos que sonham, mas com o pé no chão e sem esquecer que a felicidade, aqui, não existe, somente momentos felizes e que quando um ser humano coloca a sua confiança em outro achando e acreditando que é Amor só se tem decepções e enganos.... 


O dia em que a humanidade entender o que realmente é o Amor, este mundo acabará e aí sim, teremos a plena e total felicidade. Portanto, a sua ideia de Amor (homem/mulher), na minha opinião não condiz com a realidade, o que vem comprovar são tantas pessoas infelizes, enganadas, desiludidas e tristes..... não é?!


Um abraço para você.”

“Querida...

O amor terreno entre dois seres (homem/mulher), sendo um fragmento do Amor Divino, já se limita por si mesmo e nesta dimensão tudo o que existe é temporário e ilusório. O amor/paixão é um passo importante em nosso aprendizado a cada encarnação porque alimenta os sonhos que amenizam a caminhada e fortalece a alma que peregrina na sua jornada pela Terra.

Podemos observar este amor que renasce e se transmuta em cada estação, olhando como se estivéssemos no térreo de um edifício ou podemos também ter uma visão mais ampla e profunda, contemplando este mesmo amor lá do quinto ou sexto andar.

A felicidade que a humanidade tanto almeja não é algo a ser buscado porque é um estado de ser. É quando o ser humano alcança a sua paz interior e nesta serenidade começa a expandir a harmonia da sua alma ao seu redor. São como pequenas ondas suaves que se movimentam apenas pela energia do Amor Divino.

A verdadeira felicidade consiste em fazer o semelhante feliz! A felicidade existe sim, porque a nossa alma sorri constantemente e basta que deixemos o Amor fluir incondicionalmente para senti-la em toda a sua plenitude.

Sobre o amor, entre um homem e uma mulher, a ilusão está presente quando este sentimento é rotulado como uma conquista e tem o seu valor pré-estabelecido pela vestimenta imposta pelo mundo da forma. O amor não é uma posse a ser adquirida e nem confiada nas mãos de outro ser, porque o amor não tem dono.

É um sentimento livre que flui de coração para coração, por isso ninguém deixa ninguém no caminho. Apenas esse alguém parte e continua a sua caminhada, porque o amor que fluía numa relação encontrou um bloqueio em sua passagem e necessita de outra janela aberta para poder continuar fluindo.

É da natureza do amor... amar!

Impedir isso é como fechar as comportas da represa de um lago. Um dia estoura. Os sonhos muitas vezes são mais reais do que a própria realidade em que vivemos, porque criamos o nosso mundo interior e o manifestamos de acordo com as nossas crenças e valores no mundo exterior.

E ser feliz consiste em podermos caminhar livremente pelo mundo da forma, acariciando com os nossos pés o solo em que pisamos. Somos seres divinos e almas maravilhosas que com apenas um sorriso e um abraço carinhoso, mudamos o mundo... das pessoas!

Beijos em teu coração!

Shima"

Postar um comentário

 
Top