0

A busca incessante por um par perfeito ou por sua alma gêmea se origina da existência de um complemento divino que está inserido no subconsciente de qualquer ser humano. No caminho da evolução de cada alma, cada complemento segue seu próprio destino, como uma consciência individualizada e independente da sua outra metade.

Durante a jornada terrena alguns destes complementos alcançam a sua liberdade e a sua ascensão, enquanto seus complementos divinos ainda permanecem mergulhados nos mundos ilusórios da tridimensionalidade.

Neste caso, a essência – a alma – de um ser humano é negada e sua existência ignorada, causando a confusão na forma de ver e aceitar uma pessoa como ela é na sua realidade interior.

O corpo físico é a vestimenta de um ser encarnado e não o próprio ser.

Os desencontros entre os complementos divinos acontecem quando são envolvidos pelas ilusões do mundo e os dois mergulham num turbilhão de sensações e emoções da vida terrena.

Os complementos divinos quando estão encarnados numa mesma existência, estão de alguma forma sempre próximos um do outro durante a maior parte da vida, e em muitos casos há os desencontros entre os dois. Isto ocorre por causa da ilusão que o mundo físico impõe sobre a personalidade.

A influência e a pressão do mundo exterior determinam o comportamento humano na relação dos sexos opostos. O apelo sexual é muito forte e o estereótipo da beleza de qualquer pessoa está localizado no seu aspecto físico.

Todos os seres humanos têm o seu complemento divino e cada complemento tem o aspecto da energia masculina e a outra parte, a energia feminina. No mundo em que vivemos – plano físico – essas energias se manifestam através da razão (positivo e masculino) e da emoção (negativa e feminina), duas características marcantes entre dois seres de sexos opostos.

A união dessas duas energias em níveis elevados de consciência ocasiona a harmonia, a serenidade, a paz interior e a felicidade plena. É o estado perfeito da Unidade.

Por isso, quando dois complementos se encontram na maturidade espiritual, suas auras se transformam numa pura luz branca e os dois seres são vistos como duas chamas gêmeas.

Sempre que surge o assunto sobre o par perfeito, isto quer dizer que esse tema está muito ligado a almas gêmeas, sendo que os complementos divinos estão num nível mais elevado de relacionamento e abrange um aspecto bem mais profundo da evolução da alma humana.

Relaciona-se à própria ascensão, a meta final em nossa jornada pela terceira dimensão. E uma alma gêmea representa, nos mundos inferiores, um aspecto fragmentado da sua verdadeira identidade como ser de Luz: um complemento divino.

O momento atual é de conscientização desta grande verdade da Vida. A harmonia e o equilíbrio entre estas duas energias divinas, o masculino e a feminina. O entendimento sobre estes dois aspectos dos quais nos originamos, irá trazer o esclarecimento sobre todos os dilemas que existem na vida individual de cada ser e tornará a caminhada mais suave e doce sobre a face deste planeta e nesta dimensão.


Se queremos ter um relacionamento harmônico... mais humano, é fundamental voltarmos os olhos para a nossa alma. Reconhecê-la como de fato ela é... divina! Feito isso, a nossa visão e o sentido que temos da vida, toma um rumo surpreendente.


Olhamos as pessoas como sendo a própria divindade encarnada. O mundo em que vivemos torna-se um campo de experiências maravilhosas, onde a vida é reverenciada como um dom também divino.


Vivenciaremos o êxtase da felicidade plena, realizando um propósito para o qual existimos: manifestar a Vida!... em toda a sua abundância.

Paz!
Shima



Postar um comentário

 
Top